quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

LIÇÕES DE BAREMBLITT : VEREDAS DA LIBERTAÇÃO

BAREMBLITT, O MESTRE E SEUS ENSINAMENTOS...


   Devemos ao professor Gregorio F. Baremblitt um tesouro de conhecimentos insurgentes que nunca esgotaremos  tamanha riqueza e continuamos com ele aprendendo...
   Hoje, passamos aos amigos alguns conceitos extraídos de seus textos ainda inéditos para a maioria dos que nele buscam a proliferação da obra-rizoma de Deleuze Guattari.
   Pois, como já disse Juvenal Arduini, filósofo e antropólogo, a esquizoanálise é uma produção de genial de Deleuze, Guattari e Baremblitt.
   Disfrutemos, então, de suas lições:

   " Somos todos, em maior ou menor proporção,  escravos de um mesmo Senhor: o axioma do equivalente geral - dinheiro, cujo império necessita ser dionisicamente destruído, para potencializar-se a produção inventiva, desejante e revoluncionária"
    " ... A experiência esquizoanalítica, cuja médula é uma enorme ativação visceral de intensidades, dá lugar a insólitos e aleatórios acontecimentos, sentidos e devires."
   " A profundeza é a potência do puro espaço inextenso; a intensidade não é nada mais que a potência da diferença ou do desigual em si, e cada intensidade já é diferença do tipo E-E', onde E reenvia a e-e', e à E-E' etc..."

Nenhum comentário: