quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

poesia : multipli-cidades poéticas

MED-AÇÃO
                jorge bichuetti





                                                           Deliro. Vozes me assombram;
louco, desejo um canto
onde descansado das mágoas,
possa seguir adiante
buscando a profunda paz
de um doce encantamento;
que as dores ocultem,
de mim as fazendo ausentes.
E que, eu, novo guerreiro,
vendo-as todas no porão,
tenha apenas por loucura:
a coragem de sonhar
e ousadia de amar...

                                                         *****************************
 
MINHA PRECE
           jorge bichuetti



                                                                              

                                                   Minha prece solfejo: -Pássaro cantante-
num galho de árvore esperando a chuva.
... Mas se cai um temporal,
eu, pássaro molhado, arrepiado de frio,
tenho por prece
tão-somente,
uma pena voando no infinito.

                                                       *************************
 
LOUCO
     jorge bichueti





Eu, você, ou, ainda , ele e todos; o louco
é a ternura da flor, despetalada, caindo
no chão, depois de ter ido, voando, aos céus
com as asas do infinito...

                                                     ***************************
 
ONDE MORA A LOUCURA?...

                           jorge bichuetti

Febril, deliro...
Vejo seres monstruosos.
Antibióticos me curam
e, já sem visões,
vejo o homem...
Ele e um canhão...
Ele e uma criança morta...
Ele e a guerra...
Enlouqueço, então...
Será a loucura
a   normalidade
de um novo mundo
de anjos, flores e paz?...


                                       *************************
O AÇO DA CONSTRUÇÃO

                      jorge bichuetti


Dores. Cansaço. Corpo febril.
Cambaleante,
o homem martela,
martela o destino.

Cedo na lida,
leite e pão, pouca manteiga...
Noite na vila,
leito de capim,.
muita aflição...

Até que, um dia,
o martelo silencia
e, moribumdo,
ele, então, adormece
sonhando ser imortal,
feito o aço da construção.



****************************************

 


LEME
                                                      jorge bichuetti                                               

Qual é o meu leme?
Navego, seguindo os ventos;
procurando novo alento
nos braços da imensidão...

AMAR
      jorge bichuetti

O amor é um caso entre a rosa e o beija-flor ...
No roçar-se, risos;
e, no ir-se, fecundante, um atrás:
... o inebriante perfume da saudade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido durma mais. De