quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

poesia: eu...

MEU FILHO
jorge bichuetti







Contente, caminha entre flores e frutos,
pássaros e estrelas...
Sonha, alegre; fazendo festa,
macaquices, cocoricós,
e , atento, olha as nuvens que voam
junto a pipa colorida;
enquanto, eu canto
ninando seu coração.

Caminhante, vai
pelas ruas, pelos bosques...
Joga bola
lançando o pó da Terra
nos olhos do Céu;
e recolhe conchas na praia
que se tornam ladrilhos
de um castelo de areia
onde vivem meus sonhos
de velho ferido
pelos foguetes da ilusão...

Meu filho é quase um deus...

Meu pequeno é um curió
que embalo nos meus braços...
Ele fala medroso
de diabos, bruxas e fadas,
piratas e serpentes.
Depois, é somente coragem, é índio, homem voador...
De sua frauda faz um abrigo
para os seus vôos de guerreiro
que um dia juntos haveremos de dar...

Uma coisa, contudo, me entristece,
me retalha a alma;
é que meu filho amado
se esqueceu de nascer...

Assim, meu corpo é um berço vazio,
chorando de solidão,
todavia sempre esperando ver
a porta se abrir, para meu filho chegar
e adormecer nos meus braços, me fazendo despertar.

2 comentários:

Saúde disse...

Jorge adorei seu blogger pq trás vários assuntos muito importante abraços. Maria Odiran CAPS de Gurupi/TO.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Gurupi, Gurupi... Terra de saudades: bons encontros...
A vida exige a ousadia de devir-se sono, ainda que acordado e de se caminhar sempre... semeando novos amanheceres, abraços jorge