quarta-feira, 27 de abril de 2011

SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE MEMÓRIA NO PODER LEGISLATIVO

A Utopia Ativa lhes convidam para um evento promovido e organizado pela Câmara Municipal de Uberaba, Prefeitura Municipal ( Arquivo Público ) e UFTM.
Jorge Luis Borges , que sempre esteve por personalidade distante da política, quebrou seu silêncio quando percebeu algo grave e disse: se apagamos a memória da nossa história fatalmente reptiremos os erros do ontem no futuro...
Memória é forçae experiência que vializa a inovação e a mudança e nos alerta sobre os errose equívocos, sem ela despersonalizamos e desumanizamos nossas coletividades.
Assim, neste sentido, louvamose chamamos atodos que possamos participar desta brilhante iniciativa:

SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE MEMÓRIA NO PODER LEGISLATIVO.
DATA E LOCAL: 29 DE ABRILDE 2011, DAS 14 ÀS 21, NO PLENARIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA. RUA CORONEL MANOEL BORGES, 41, UBERABA,MG.

PALESTRANTES: Clayton Romano, tito Flávio B N de Oliveira, João Eurípedes Sabino, Flávio Saldanha, Guido Bilharinho, Evacira Coraspe, Luis Dutra, Wagner Teixeira e Sumayra Oliveira.


A memória de um povo é o arquivo de um caminhada e o celeiro de sementes que necessitam ser revitalizadas para colorir de paz e liberdade o horizonte do futuro.

só segue adiante,
quem revê e da memória aos caminhos do passado.

2 comentários:

Evacira disse...

Jorge querido,
Quanta beleza poética, histórica e cultural na sua formatação do evento.
Imensamente grata pela divulgação, pelo apoio e pela construção criativa na postagem do seminário.
A escrita, a música. AMEI...
Irei compartilhar com os atores desse projeto. Estou encantada.
Obrigada....
Bjos com girassóis.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Evavira,Um evento que gera vida; pois, a memória é um patrimônio que legitima o sonho de um novo porvir. Abraços com carinho, Jorge