segunda-feira, 11 de julho de 2011

POESIA: ANDARILHOS DA ARTE

                              MEUS PÉS
                                   Jorge Bichuetti

Há arte nos meus pés!...
Meus pés carregam o
sopro da arte nos calos
que foram tecidos co'a
poeira andarilha das estradas...

Há arte no meu caminhar!...
Meus passos seguem os
ventos da aurora matinal;
assim, estão entre o brilho
da noite vadia e a audácia
do perambular dos sonhos que vão
entre as margens floridas e o horizonte azul...


                                         ARTE-CAMINHO
                                                           Jorge Bichuetti

No caminho, escrevo com lágrimas
um novo sonho de esperança e amor...

No caminho, fabrico sonhos com fiapos
de vidas que se coloriram no poente e
se enluaram nos noites desgovernadas
do cio seminal da natureza seresteira
dos pássaros e cães, dos súditos do luar...

No caminho... a arte me acariciou o peito,
embalou meus sonhos e, suavemente, foi
os sinos profanos do meu divino despertar...


















                                                       

                                        
                                   

                                               HAIKAI
                                                          ARTE-PAIXÃO
                                                                    Jorge Bichuetti

andarilhos da
arte... vão e se dão ao
luar:  anjos do amar...



Nenhum comentário: