sexta-feira, 1 de julho de 2011

DIÁRIO DE BORDO: ENTRE FLORES, SONHOS E O CANTO DOS PASSARINHOS...

                                        Jorge Bichuetti

Acordei. A madrugada não é fria; a solidão, sim... Lá fora, minhas árvores, meu luar... Um cacho de rosas perfuma minha alma e aspirando-a percebo que o caminho e a vida se cruzam e que eles são tecidos pelas nossas opções. A Luínha dorme, sono de anjo... Eu faço versos e nos versos, me vejo e vejo a humanidade: quanta lágrima em vão...
Conversarei com Di, Di Cavalcanti... Buscarei, Tarsila, Tarsila de Amaral... E com eles, pintarei minha vida com cores vivas e suaves, alegria e ternura... Sepultarei a tristeza, longe... no reino das desilusões que nublam e turvam a vida, se não miramos o azul e azulados, decidimos viver entre flores, sonhos e o canto dos passarinhos.
Com eles , eu vou...
Viver não é cumprir um destino, é tecer caminhos, inventar sonhos, celebrar os encantos da vida e seguindo, recomeçar...
Todo dia, recomeçamos... Porém, não percebemos que podemos recriar a vida: pintá-la com as cores do arco-íris, musicá-la com o ruflar alegre dos tambores guerreiros, iluminá-la com o clarão e as clareias do luar e das estrelas... que estão de noite no céu, mas de dia pode pousar nas nossas mãos.
No meu quintal, os passarinhos cantam e encantam... me ensinam tanto. São mestres da vida passarinheira, vida que voa nos sonhos da poesia e nas profecias da esperança.
Já estive nos braços do pessimismo e já beijei os lábios do negativismo: braços espinhentos, lábios amargos... Não os quero. Eu quero é botar meu bloco na rua... Viver com a leveza de quem sabe na tempestade, esperar o esplendor do arco-íris; nas trevas escuras e densas das noites sem luar, aguardar, caminhando o sol que renascerá...
Não ficarei mais na masmorra das lembranças nauseantes das lágrimas choradas; viverei na alegria do que rido que florirá no caminho dos sonhos mágicos da poesia que tece no dia-a-dia os encantos da vida remoçada que mora no coração da esperança....
A esperança não é ilusão, é consciência... Consciência de que a vida é semeada, adubada, cultivada, colhida...
Não é impossível mudar o destino.... O problema do ser humano é que ele espera que o destino mude a sua vida.
O destino é caminho percorrido, é sementeira ousado de quem crê, semeia e busca o impossível.
Nada é impossível... O impossível é a cortina de nuvens que nos impede de no hoje ver o amanhã.
Ousar lutar, ousar vencer...
Sonhar, sonhar e sonhar...
Tecer no canto da esperança o novo dia; e aposentar nossos trapos entristecidos para abraçar o novo com a alma renovada.
Muitos se perdem na vida por  querer isso ou aquilo... O segredo é desfrutar, bailar, viver, borboleteando entre flores no ritmo da vida cantado pela sinfonia dos pardais...

Nenhum comentário: