quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BONS ENCONTROS: LIMA DUARTE; A ARTE ENTRE AS AVES DO CERRADO E AS SOMBRAS DE U'A JABOTICABEIRA...

                LIMA DUARTE E BIBI FERREIRA; A ARTE NA PELE DAS ESTRELAS QUE BAILAM ENTRE FLORES E NA IMENSIDÃO -



LIMA DUARTE DECLAMA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE... E NOS DEIXA COM A CERTEZA DE NA VIDA, UNS PASSAM... OUTROS, FICARÃO...


lima, limoeiro das palavras
brotadas no verde das campinas;
na arte, caminheiro... entre a pequenez do instante
e as cortinas do infinito abertas ao sem fim das flores
que estrelam a imensidão...


estrela do cerrado no palco da imensidão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge, esta manhã nos presenteia com os artistas. Os artistas são iluminados pela neleza do doar-se. Achei algumas frases da grande Dercy Gonçalves, que arrepiava os ouvidos do preconceito. Abraços do João.

“Palavrão, meu filho, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é maldade que estão fazendo com um colírio custando 40 mil réis, palavrão é não ter cama nos hospitais” - Sobre a fama de ser boca suja.
“No bingo, eles me tratavam muito bem, me davam umas cartelas e eu brincava a noite inteira. Agora, estou na maior solidão” - Falando sobre seu divertimento proibido.
“Ah, não vem com sacanagem para cima de mim que eu te mando pra puta que o pariu!” - Ao repórter Vesgo, do programa “Pânico na TV!
“Não tenho doença, não tenho dores, não tem saudade de nada nem de ninguém. Não tenho ódio, não tenho amor, nunca fui apaixonada. Sou livre”. - Revelando que não é apegada a coisas materiais
“Eu sei que fiz 100 anos. Depois não me interessa. O que me interessa é viver” - Em entrevista a Amaury Junior, na RedeTv!
“Eu tenho alegria de viver, mas se não viver, não viveu, porra” - Afirmando que não está preocupada com a morte.
“Não fumo e nunca bebi. Não sou um tanque de combustível para botar álcool dentro de mim” - Dizendo que nunca teve vícios.
“Cada um tem o que merece. Não sofra porque tudo passa. Deus não botou ninguém para sofrer, você é que procura o sofrimento”
“O Silvio Santos é um extraterrestre”
“Na vida tudo é um jogo. Perde ou ganha, até no amor. Mãe para filha, marido para mulher, tudo é interesse: se eu não te dou, você também não me dá”.
“Somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém. Quando a gente nasce, a coisa é tão perfeita que a natureza é digna de ‘um beijo’”
“Vai pra puta que o pariu” - Frase mais utilizada nos últimos anos de vida.
“Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo a morte, eu programo vida!”.
“Desde que nasci, acho que sou a pessoa mais feliz do mundo. É difícil encontrar alguém mais feliz do que eu. Simplesmente por amor à vida”.
“Todas as manhãs, a solidão me deixa deprimida. Moro sozinha, pois minha filha não mora comigo. Filho não gosta de mãe, é a mãe que gosta do filho. Eles crescem, ganham independência e passam a ter prioridades”.
“Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer, eu achava bom”.
“Meu século foi muito digno. As famílias eram famílias, a polícia era polícia. Hoje, não tem mais nada”.
“Eu sou a Dercy Gonçalves e você não vai me assaltar, não”
“Eu vou sentir falta de vocês, mas vocês também vão sentir a minha”

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

AMIGO jOÃO, BELAS LEMBRANÇAS - NOSSOS ARTISTAS, IRREVERENTES E CHEIOS DE LUAR... aMANHÃ, COM A SUA PERMISSÃO VÃO CELEBRAR A GRANDEZA DE dERCY... ABRAÇOS COM CARINHO... JORGE