quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SAMBA E AMOR NAS ONDAS DO MAR....

o amor       verdadeiro 
é ninho no  verdejante
bosque        encantado
na beleza       inteireza
pura                  paixão
o vento acende,    fogo
cio,     calor   e carinho -
repouso entre o sonho
e as pulsações do luar...

                                jorge bichuetti


o amor  e a flor
poesia   do luar
um carinho  no
corpo,        vida -
      celestial


            jorge bichuetti



mar e a-mar,
lua e sonhar
um  jeitinho
de   navegar
no      corpo
o       desejo
    cio
       do mar
             do amar
conjunção estelar

                                 jorge bichuetti



ENTRE PEDRAS, FLORES...

6 comentários:

Anônimo disse...

No lo publiques pues es muy de mi estilo, si querés publicalo con tu nombre o el de cualquier seudónimo.
Abrazo hermano

"Es allí donde iría si pudiese ir, aquel el que sería si pudiese ser" decía Beckett atrapado por "el polvo del lenguaje". "Polvo" que era lo que quedaba tras el pasaje de su obra maravillosa. Ese no poder ir y ese no poder ser son armadilhas de quienes quedan confinados a las concatenaciones representacionales de la racionalidad "única". Para ir de aquí hacia allí hay infinitos caminos y somos multiplicidades productivas que, nomádicamente, pueden inventar inagotables caminos de insurgencias y rebeldías.

maria alice disse...

Dr. Jorge, boa noite! Enviei e-mail.
Abraços. maria alice

Anônimo disse...

Dr. Jorge,

Quero trazer o meu carinho e admiração; minha amizade e gratidão, em nome de uma CRIATURA (criação de Deus) bela, muito amada, que está a procura do viver plenamente, cada uma das estações da vida.

A presença da luz em um quarto escuro mostra-nos não somente coisas agradáveis mas os cantos que não estão limpos. O sinal de que a nossa experiência de luz é verdadeira nos permite descobrir nossa sombra, e daí em diante, não podemos mais viver da mesma maneira que antes.

Por que gritei desesperadamente, PEDINDO-LHE socorro!! pra que esta bela CRIATURA, possa abrir seu coração, para um belo SER HUMANO que acolherá suas procuras, também com o coração.

Repetirei ...repetirei quantas vezes minha alma cutucar-me, pois “VOCÊ CARA”:

* nos tranqüiliza sobre o que nos acontece;

* não somente escuta, compreende e interpreta, mas também nos dá diferentes meios, que vão nos permitir retomar o contato com alguma experiência inesperada, e integrá-la em nossa existência;

* sempre nos coloca em marcha, para enxergarmos uma imagem de nós mesmos, mais profunda e mais real;

* guia-nos para todas as direções - para cima, para o sonho; para dentro de nós, para o nosso coração; para baixo, para a terra; para os lados, para nossos irmãos; para o alto, para Deus;

* fala-nos sobre a morte da lagarta, o nascimento da borboleta e a ressurreição.

Obrigada, obrigada, obrigada! Paz em Cristo. Sou Eu, viu!

"Não busque por enquanto respostas que não lhe podem ser dadas, porque não as poderia viver. Pois trata-se precisamente de viver tudo. Viva por enquanto as perguntas. Talvez depois, aos poucos, sem que perceba, num dia longínquo, consiga viver a resposta".
Rainer M. Rilke - Cartas a um jovem poeta

Anônimo disse...

Dr. Jorge, para vivermos a experiência de curar os afetos, as emoções do outro, é preciso descobrirmos antes de qualquer coisa, o que significa amar.

Obrigada por sua atenção, por olhar devagar para as pessoas, pela forma verdadeira,bonita e singela de amar...curar afetos e emoções.
A vida não é por acaso...

Que o Universo te cubra de bênçãos.

Com muita emoção, com meu coração triste-alegre; alegre-triste, digo-lhe sou eu,viu!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amigos, um canto da vida que se ousa sonho e, agora, voa, estrela no caminho dos nossos corações... Corações de partilha e coração ninho.... num nexo que equivale a irmandade que se tece nos que caminham encantados pelo horizonte azul... o Texto do companheiro da Tribo Caapó tem as bençãos der Pachama, Rosa e Joana... flores do caminho no voo da vida de utopia e amor; a ele, peço-lhe a sua bêncão... Que o companheiro João permanece nessa boniteza paulofreiriana... Meu carinho e reverência...jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amigos, que me acariciam com palavras, minha ternura... e o desejo que estejamos juntos nos sonhos das manhãs encantadas.. abraços com ternura e amizade, jorge