domingo, 5 de fevereiro de 2012

BONS ENCONTROS: EU... TRISCANDO A POEIRA DA ESTRADA; COLHENDO FLORES... E ESPERANDO O ALVORECER

1. NESTE MINUTO, QUE MÚSICA VOCÊ OUVIRIA PRA VIVER COM A VIDA REVITALIZADA NA ARTE DE SONHAR?...

R.

2. ANTE ESTE MUNDO, LOUCO E INDIVIDUALISTA DE MISÉRIA E ADVERSIDADES, O QUE FALARIA, MIRANDO O HORIZONTE AZUL?...

R- “Humildade

Senhor, fazei com que eu aceite

minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.

Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade

seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,

minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.” 

                                      Cora Coralina

3. VIVENDO OS DIAS E AS NOITES, ENTRE PEDRAS E ESPINHOS, COM QUEM ESTARIA NAS ENCRUZILHADAS DA VIDA?

R. FERNANDO PESSOA,  ROSA, CARTOLA E MEUS AMIGOS... RECITANDO E CANTANDO:

"Memória

Amar o perdido

deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido

contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis

tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas

muito mais que lindas,
essas ficarão."
Carlos Drummond de Andrade


 4.UM SONHO...

R. Ser a suavidade do orvalho, a ternura do canto dos passarinhos e coragem de ir e seguir além que mora no coração do vento...



"DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"
Mário Quintana

Sigamos... com novos passos, busquemos... a aurora...
Vida, vida... Só se vive os que na caminhada semeiam estrelas e flores; secando suas lágrimas com o papel velho das novas poesias e com as poesias novas escritas na pele... sonho, poesia e amor...



Nenhum comentário: