sábado, 11 de fevereiro de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POESIA DE PAULO CECÍLIO... A MULTIDÃO QUE NOS POVOA...

                  QUEM SOU? SOU VOCÊS...
                                   Paulo Cecílio

porque se meu amor não basta
se toda minha ternura não basta 
então em seu nome tenho ódio pra vocês

pra  que voces não se iludam. 

SOMOS TRÊS

porque  ainda me assustam 
crianças mudas, miséria, mangues, 
porque me prende este fio teimoso?

desconfio agora que não existo, 
ou existo em pequenos fragmentos 
espalhados pelos rios que pulsam nas veias de voces.

eu sou voces...

a voces que amo tanto,    
digo dos jardins com que sonho:

ali tem cobra chinesa,
girafas, baobás africanos, 
folha seca,gêlo da europa, 
sementes vermelhas latinas.
 
ali é minha casa, meu utero, o ninho do meu espirito.
ali estão todas anestesias do mundo...

então se ainda estou aqui preso  por um fio teimoso 
cuspo palavras de puro ácido pra que desfaleça a seda que me tem

então digo do inferno dos homens de terno
das fomes que arrebatam almas ainda verdes 
então digo das mão rachadas no fogo das quitandas  

porque se meu amor não basta
se toda minha ternura não basta 
então em seu nome tenho ódio pra vocês

pra  que voces não se iludam.  

porque se meu amor não basta 
então meus dentes sangrarão a sua lingua 
pra que  tirem meu sangue das suas veias.
 
 

Nenhum comentário: