sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MESTRES DO CAMINHO: NIETZSCHE - VIDA E POTÊNCIA

                              REFLEXÕES:


- "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

- "O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."


- "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."

 - "Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."

- "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."


                              NIETZSCHE

6 comentários:

Concha Rousia disse...

Concordo com esse pensamento de Nietzsche - "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

Ora eu matizo: 'Nem tudo que pensamos que fazemos por amor é realmente feito por amor' Eis o dilema humano...
Sempre um prazer passar aqui no teu quintal de riquezas variadas, fico sempre feliz de te visitar, amigo querido, um abraço grande, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, como teu abraço chega quando a curva do rio me coloca navegando nos anseios de dor de uma cachoeira... busquemos o mar... as pedras ficam; conosco seguem os passarinhos e o luar; Meu agradecido e carinhoso abraço, jorge

Concha Rousia disse...

Eu também necessito ir o mar Jorge, acho que levo tentando tantas vezes ir, mas ainda não aprendi a esquecer a beleza das pedras, não é por acaso que sempre levo uma no meu bolso, mas tenho que aprender que nem todo mundo quer ir... Obrigada por teu pensamento, Jorge, um abraço imenso... estou em meu quintal congelado a escrever sobre o fogo da vida, com carinho Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

CONCHA, ESCREVI DEPOIS QUE QUERO CARREGAR COMIGO PEDRINHAS MIÚDAS...
AS pedras as amao todas; porém as que são humanos petrificados no caminho dos nossos sonhos tenho que usar muita paciência para bifurcar e não me paralisar nocauteado. Abraços ternos, teu carinho me anima nos dias claros e escuros... um lindo dia para tí, abraços, jorge

Concha Rousia disse...

Então quanto eu te ver te vou entregar uma das minhas pedrinhas, uma bem ligeirinha, para que te acompanhe, abraços ternos, Jorge, sou feliz de te conhecer a tua força, a tua capacidade criativa me inspiram e me dão paz, agradeço ao Universo por te ter encontrado, amigo querido, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, tuas pedras miúdas me darão forças, o sei... e as necessito; Um carinhoso abraço; jorge