quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POESIA: ESPASMOS DA VIDA... VOO NA IMENSIDÃO...

                      EU, MENINO...
                               Jorge Bichuetti

Não voo
entre nuvens;
espero a chuva,
ciscando a relva...

Não sou
entre trovões;
espero o silêncio,
versando meu medo
na poesia muda do meu corpo trêmulo,
como bailam as folhas eivadas de vento...

Nada sei
entre livros;
respiro o azul,
aspirando o infinito
onde os deuses cantam
os epigramas do tempo...

Assim, vou
entre flores,
entre sonhos...
Mi'a pele sente 
o torpor e o êxtase,
o espanto e o canto.
E eu, menino de cera,
bailo no fio:
ora, me faço mel entre abelhas;
ora, me vejo longe,
entre o instante e a eternidade,
ajoelhado nas asas de u'a borboleta...


                                     ECOS DA IMENSIDÃO
                                               Jorge Bichuetti

A vida pode 
cegar meus olhos;
mas não pode
apagar o brilho
do luar que carrego comigo
entre rugas e sonhos
e que me atam, suavemente,
aos ecos cósmicos da indomável imensidão...


                A MELODIA DOS CORPOS
                                           Jorge Bichuetti

Uma vasla e um samba
só se encontram na ponte
entre a lágrima do adeus
e as flores do reencontro...
onde a carne pulsa
e o amor planta
a magia da paixão...

Ali, a música silencia
e só a vida en-canta...


Nenhum comentário: