quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: O MAR ONDEIA NA ALMA PULSANTE DA POÉTICA DE LINCOLN ALMEIDA

        MAR EM MIM
                         Lincoln Almeida

O mar da minha infância, me lembro, eram cristais de safira batendo macio, vadio, irado contra o peito
As marés pulsavam agitando a água salgada que acariciava a pele ainda alva e tenra de menino
A espuma branca, vida macia que se dissipava em bolhas infinitas
Ah, que gosto de outrora
Hoje, são espasmos saudade doída

A princí­pio não tinha olhos para sentir o mar - a infância inquieta seduzia mais
Não vi que inevitavelmente se abrigaria nas veias
A brisa, as brumas, a areia
Atravessariam de vez o espírito
Se uniriam às cordoalhas do meu sangue
Falariam pela minha boca
Me tornando, por fim, mar também



Nenhum comentário: