terça-feira, 20 de março de 2012

POESIA: SERESTA MATINAL

                      UM NOVO DIA
                           Jorge Bichuetti


Pássaros cantantes no azul
me avisam que já é um novo dia;
levanto-me só para ver o esplendor
da vida nascente... a seresta matinal,
a esperança no verde viçoso onde o
orvalho umidece a aridez do passado...


Um novo dia, cantam pássaros e sinos;
um novo dia, narra o bailado dos álamos...


A rosa desabrocha instando-se no chão
as alegrias da ternura e da suavidade, bela,
no seu silêncio reflete o sol no caminho...


Caminhando, busco a liberdade:
não quero no novo as amarras do ontem,
não quero no clarão da manhã as nódeas
que viscosas turvaram meu coração...


Enxugo uma última lágrima, pois se o
dia será novo, me quero na novidade
arteira de voar e brilhar, esquecido dos
dias que envelheceram minhas paixões
e entristeceram a inquietude da mi'a alma
que teima em conservar-se enraizada no ontem,
quando o canto vida já nos chama para as terras do amanhã...


Um novo dia começa... e se algo desejo, desejo
o total esquecimento... a vida recomeçando como se
meu corpo fosse tão-somente u'a ode à alegria na
sinfonia do tempo que remoçado vê nos calos da vida
brotos de flores e fragmentos de sonhos... o riso e a paz
da vida reinventada nas metamorfoses siderais
que nos fazem um risco de luz na poesia do porvir...


                                MINHA VIDA...
                                          Jorge Bichuetti


Não sou anjo nem demônio,
sou um batráquio no brejo
entre a lama e o lírio... sou
o silêncio das pedras e a espera
da vida... que na tempestade sonha
a insurgência poética de um singelo arco-íris...

2 comentários:

Daniela disse...

Sábias palavras sempre,agradeço a Deus por termos a oportunidade de esclarecimentos e de uma busca de caminhos que nos levam ao bem obrigada.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Daniela, nas manhãs refazemos o caminho: novos sonhos, um novo horizonte. Abraços ternos, jorge