segunda-feira, 19 de março de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: AS ARDÊNCIAS DO AMOR NA POESIA DE PAULO CECÍLIO...

                  ESTRELAS


          ELAS SOU EU     (releitura)
                               Paulo Cecílio
com tua mão mineral,
fizestes meus olhos para admirar-te. 

do teu pó, 
fizestes meu sangue para velejar.
velejar artérias, 
conhecer a angústia, mãe da criação. 

saber porque gritas nos meus sonos, 
tocar fantasmas, criaturas que te assustam:

partilhar demônios, desejos, 
conhecer teus próprios desertos....


2 comentários:

Concha Rousia disse...

Obrigada Jorge por nos ofereceres sempre as tuas escolhas, com o teu bom gosto pelo lirismo e a profundidade, gosto deste poema muito, o último verso me fascina: 'conhecer teus próprios desertos' Abraços para ti e para o Paulo com carinho desde além-mar...

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, teu carinho me é um estímulo fascinante; sinto-a na lírica dos voos libertários dos passarinhos. abs, jorge