quarta-feira, 14 de março de 2012

ATENÇÃO: NÃO PERMITA QUE O NOVO CÓDIGO FLORESTAL INSTALE AS CINZAS DO APOCALIPSE...


VERDE QUE TE QUERO VERDE ( LORCA)
"Somente após a última árvore ser cortada.
Somente após o último rio ser envenenado.
Somente após o último peixe ser pescado.
Somente então, o homem descobrirá que dinheiro não pode ser comido"!!!
( Provérbio Indígena )
Caros amigos do Brasil,

Em apenas algumas horas, a Câmara dos Deputados pode acelerar uma reforma polêmica do nosso código florestal que provavelmente irá expor vastas extensões de florestas preciosas do Brasil ao desmatamento. Entretanto, uma enorme onda do poder do povo agora poderá atrasar a votação e virar a maré contra o projeto de lei.

O lobby ruralista está pressionando ferozmente para aprovar a lei às pressas. O novo código lhes daria até mesmo anistia pelo seu passado de desmatamento ilegal, incluindo o cancelamento de cerca de 200 milhões de reais em multas, e, ao mesmo tempo, carta branca para realizar a depreciação dos nossos recursos. Se apelarmos aos líderes dos partidos mais importantes agora e contarmos a eles que sua reputação está em risco, poderemos atrasar esse projeto de lei revoltante, e quanto mais adiarmos a votação, maior a probabilidade da presidente Dilma usar seu poder de veto caso a lei seja aprovada na Câmara dos Deputados.

Temos apenas algumas horas antes de líderes de partidos importantes se reunirem com a Dilma para decidir se seguirão adiante com a votação essa semana. Vamos garantir que eles escutem um clamor ensurdecedor do povo. Se inundarmos suas linhas telefônicas com dezenas de milhares de ligações, poderemos persuadí-los a colocarem a natureza na frente do lucro a curto prazo e suspenderem a votação. Clique abaixo para fazer sua ligação:

ht tp://www.avaaz.org/po/stop_the_new_attack_on_the_amazon_call_in/?tta

Não é somente a Amazônia: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga, bem como o Pantanal estão todos em risco com o Código Florestal. Ruralistas corruptos estão jogando duro no Congresso, e as tensões já subiram em áreas de floresta, com madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçando, batendo e até matando ativistas. O novo Código Florestal iria aumentar incomensuravelmente esses confrontos e levar-nos a uma era sombria de exploração e falta de cuidado com nosso ambiente.

Nossa nação possui uma reputação de campeã do clima, mas a aprovação do Código Florestal iria minar seriamente a liderança mundial do Brasil, o que seria particularmente chocante já que estaremos recebendo a Cúpula da Terra Rio+20 em junho deste ano. Nossa presidente deu dicas de que está disposta a comprometer o meio ambiente. Cabe a nós dizer não.

Temos apenas algumas horas! Vamos exigir que a Câmara dos Deputados impeça a votação e abra o projeto de lei para uma discussão democrática. Ligue para os líderes da Câmara dos Deputados agora e, em seguida, compartilhe com todos!

ht tp://www.avaaz.org/po/stop_the_new_attack_on_the_amazon_call_in/?tta

Nos últimos 3 anos, os membros brasileiros da Avaaz deram saltos enormes em relação ao mundo que todos nós queremos: ajudaram a aprovar a Ficha Limpa, fizeram lobby com nosso governo para desempenhar um papel de liderança na ONU, protegeram os direitos humanos e intervieram para apoiar a democracia no Oriente Médio. Agora, com corajosos ativistas brasileiros sendo mortos para proteger um precioso recurso global, vamos nos unir em torno deste dia crítico de ação para salvar a Amazônia e proclamar, mais uma vez, o Brasil um verdadeiro líder internacional.

Com esperança,

Luis, Emma, Diego, Carol, Laura, Ricken e o restante da equipe da Avaaz

Mais informações:

Sem consenso, Planalto tenta adiar votação do Código Florestal (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1057450 -sem-consenso-planalto-tenta-adiar-votacao-do-codigo-florestal.shtml

Cientistas alertam para as consequências do novo Código Florestal (O Globo)
http://oglobo.globo. com/blogs/ecoverde/posts/2012/02/27/cientistas-alertam-para-as-consequencias-do- novo-codigo-florestal-433566.asp

Câmara chega ao dia da votação do Código Florestal sem texto de relator (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/n oticias/vidae,camara-chega-ao-dia-da-votacao-do-codigo-florestal-sem-texto-de-re lator,844435,0.htm

Ministro diz que é 'prudente' não votar Código Florestal sem acordo (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia /2012/03/ministro-diz-que-e-prudente-nao-votar-codigo-florestal-sem-acordo.html< /a>

ONU faz homenagem a ativistas brasileiros (Terra da Gente)
http://eptv.globo.com/terrad agente/NOT,0,0,392372,ONU+greenpeace+faz+homenagem+a+ativistas+brasileiros+confl ito+agrario.aspx
 
 

Nenhum comentário: