domingo, 11 de março de 2012

MESTRES DO CAMINHO: REFLEXÕES NO CAMINHO DA SUPERAÇÃO DAS NOSSAS ANGÚSTIAS...

                               REFLEXÓES:


- "Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria." Fernando Pessoa

- "A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade." Friedrich Nietzsche

- "O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia." Jean Barrault
 "Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade." Charles Chaplin





2 comentários:

Anônimo disse...

Esta frase pode ser erroneamente atribuida a Charles chaplin, penso. Aqui o link do livro onde está contido a citação. Mas é um maravilhoso pensamento http://www.amazon.fr/When-I-Loved-Myself-Enough/dp/0283073373
Aqui outro link onde se discute a autoria da frase e a citação integral.
http://cassiopaea.org/forum/index.php?topic=21452.0
Abraços,

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

AMIGO, OBRIGADO PELA DIGA... Meu carinho e gratidão, abraços ternos, jorge