quinta-feira, 19 de maio de 2011

MESTRES DO CAMINHO: DARCY RIBEIRO, UMA VOZ DO PORVIR

                                            REFLEXÕES:

- "Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."

- "Mais vale errar se arrebentando do que poupar-se para nada."
- "O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem um perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso."

                               DARCY RIBEIRO

4 comentários:

Concha Rousia disse...

Éhhhh, porque realmente se resignar não é via, é beco sem saida... Abraços com carinho e força, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, indignar-se, rebelar-se e insurgir é caminhos abertos, voos e horizontes multicoloridos,; resignar-se é desistir.
Abraços com imenso carinho, Jorge

Tânia Marques disse...

Por isso, pela resignação que algumas religiões pregam, que eu me afastei de todas elas, mas Deus está em meu coração. Beijossssssss

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, só creio num deus indignado e motor das insurgências, dos devires e das ativas utopias... Penso assim parecido com você... Me encanta o convite à ternura, não a quietude.
Abraços com carinho e beijos no coração, Jorge Bichuetti