quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: MARTIN LUTHER KING; LIÇÕES ( 5 )

                              REFLEXÕES:


- "Eu também sou vítima de sonhos adiados,
de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso,

eu ainda tenho um sonho, porque a gente não

pode desistir da vida."


- "A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."



- " Não se honra a cultura comemorando o genocídio!"

        MARTIN LUTHER KING


6 comentários:

odila braga disse...

Já a tempo que penso o que é o justo, o ético, o correto, para usar meu tempo de vida. Muitas formas mais afirmativas e mais apaixonadas me têm faltado. Ontem me pus a pensar alternativas para recuperar meus adiados sonhos... minha vida que tem sede de sonhar mais. Voce me provoca e me ajuda a me repensar... Obrigada por sua amizade. Beijo
Odila

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Odila: você sempre fala me encantando ena hora que um ombro é tão necessário... reencantemos nossas vidas; voemos nas utopias solidárias... busquemos o horizonte azul... Sua amizade é um estrela nas noites saolitárias e me alimenta de sonhos; abs ternos, jorge

Preludios do Infinito Particular disse...

A atitude correta é a paz que sabemos ser a única salvação para as mentes adormecidas. Meu abraço com carinho e admiração amigo querido. Lu.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Lu: a paz é o caminho... de vida e alegria; abraços ternos, jorge

Concha Rousia disse...

Hoje abro o dia aqui, contigo e com o mestre King, e saio renovada, pronta para evitar adiar os meus sonhos, abraços com carinho que vai nas palavras e é nao-adíavel... com ternura, desde o quintal onde nasce o dia... Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, alvorece.... novo dia: que nele possamos ir desbravando o horizonte; e voando infinito, nos encontrar nas aves pequeninas. Abs ternos, jorge