quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: ENTRE A FÉ A POLÍTICA, FREI BETTO

REFLEXÕES:



 - "Uma das grandes descobertas da minha vida foi tomar consciência de que todos nós, que somos cristãos, somos discípulos de um prisioneiro político."

- "Há quem diga que a fé não tem nada a ver com política. Ora , Jesus não morreu na cama, nem de desastre de camelo numa rua de Jerusalém. Morreu sob dois processos políticos, condenado à pena de morte na cruz. Sofreu um processo político movido pelas autoridades judaicas da época e outro pelas autoridades romanas."

-  "Falar em direitos humanos no Brasil é luxo. Infelizmente , ainda lutamos por direitos animais. Porque isso de comer, se defender do frio, educar a cria é coisa de bicho, que a maioria do meu país ainda não tem assegurada pelas estruturas políticas."

  - "A repressão da ditadura conseguiu acabar com todo o movimentos armados. Por que nos derrotou? Onde falhamos? Tínhamos quase tudo: __vários companheiros deram a vida na luta __ , teorias, armas, dinheiro das expropriações bancárias etc. Faltou um detalhe: apoio popular. Não tínhamos o principal e, por isso, a ditadura conseguiu criar um fosso entre nós e o povo
."


                FREI BETTO

2 comentários:

José Caui disse...

Jorge, Frei Beto é pura simplicidade, deu uma aula magna. Enviei no seu email o texto que ele leu no começo da palestra Ecologia Interior. Abração

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Cauí, sim, uma pessoa simples e amável.... irei publicar hoje texto. Grato, abs ternos, jorge