Jorge Bichuetti
O homem se reinventa; porém, como a relva que renasce, ele não brota longe da terra.
***
Entre pedras, verdeja a grama que se expandiu e se multiplicou; já a árvore que concentra toda sua força na raiz, cortada, fenece...
***
A palavra acolhe e anima; o silêncio aquece e vitaliza... Isto, se a palavra e o silêncio forem florações da ternura e do cuidado.
***
O amor que se alegra no ser amado, é um processo autofágico que não resiste, nem sobrevive... é desenvolvimento não-sustentável.
***
Se ensinas o que sabes, ofereces ao homem e ao mundo as luzes que recolheste; contudo, se ensinas a pensar e a criar, estás montando uma incubadora para a germinação de novas luzes.Estás abrindo os portais da transformação do homem e do mundo.
***
A vela ilumina a página de um livro; a fogueira queima toda uma biblioteca.
***
A lagoa imensa e inerte, estagnada, não oferece o copo de água límpida e refrescante que recolhemos dos pequenos riachos.
***
Uma obra de arte não é só o belo; ela desperta o desejo de ser belo e de criar beleza no olhar que a contempla...
***
A cerca segrega; a ponte une...
Há homens-cerca...
Há homens-ponte...
***
O sonho não é ficção; é o amanhã, por agora, adormecido...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa noite Dr. fiquei emocionada com sua presença, realmente muito honrada até. Vindo de suas palavras, rica em conhecimentos ao longo da sua carreira. Eu sei que, foi um atrevimento meu, analisar a forma como é gerado uma revolta interior em face do mundo exterior e como a reação se dá nesses casos. Falei sabendo que me faltariam subsídios para uma análise melhor. Como todo auto-ditada eu fui pelo instinto mesmo. Abraço e grata por seu incentivo que a mim é muito precioso. LuGoyaZ.
Lu, aua análise é rica,, complexa e amapla... Desvela o humano e nos ajuda na compreensão de nossas lutas.
Abraços com carinho, Jorge
Postar um comentário