quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FLORADAS DA MINHA TERRA...

pedras
        caminhos
argila
       flor na mão...

rios
    entre passarinhos;
chão fecundo
céu de anil... e no coração,
viola dedilhada,
u'a andarilha devoção...

ruas
      no meio,
  sonhos...

folia
      na relva,
   frutos...

m'ia terra
        estrela
na imensidão... singela,
tecida de diamantes, margaridas e orações...
romaria de ternura: calos e suor
         entre  cantos
            encantos:
           Conceição!... jorge bichuetti


rio
   grande
seresta
povoada de estrelas
        no luar
        sonhos...


peixe
      voo
a-mar...
povo
     larvas
do porvir...


garimpo
      brilho
parido 
na aurora
      do devir... 
            jorge bichuetti


a vida é um permanente partir e chegar; um estradear...
o horizonte brilha encantado e, assim, germina no chão
a vida que é caminhada... mares e cais, novas trilhas e
o vento que sopra... nele, a voz do tempo ecoa bela:
canta a passarada, os campos verdejam e no sonho a
magia: longe, me sinto lá.... Lá, é o que tenho e levo,
pois meus pés são frutos da minha terra e as m'ias
mãos estão entre o coração que chora a saudade e
meu canto que não é meu... m'ia terra é que, aqui, está... 
                   
                                     jorge bichuetti
      










13/8/2011 - ENCONTRO MENSAL DA UNIVERSIDADE POPULAR JUVENAL ARDUINI...
HORÁRIO: 13:30
LOCAL: AV NOSSA SENHORA DO DESTERRO, 545. JARDIM ESPLANADA / UBERABA - MG
CRECHE CORAÇÃO DE MARIA
     A EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO PELA LIBERTAÇÃO...

Nenhum comentário: