domingo, 9 de outubro de 2011

POESIA: ASAS DO ADEUS

                     O SOL VIRÁ
                           Jorge Bichuetti


Logo, o sol virá...
Um novo dia, novas esperanças:
o sol virá... e apagará
as marcas, as tramas, os dramas
do que vimos e fizemos,
mas, não pudemos eternizar...


                      É SÓ UM ADEUS...
                                 Jorge Bichuetti


Teu olhar distante, vago, opaco,
me assusta, me enlouquece e eu
fico parado, vendo tuas malas e
tua alma, juntas, partindo o luar:
agora, minhas noites não mais
serão um sonho encantado na
paixão... A lua brilhará e ora
será u'a chama do amor vivido,
ora me dirá que só restou um 
louco e breve adeus; só saudade... 

Nosso amor partiu o luar;
nossa paixão apagou a chama da vida,
quebrou o vaso, despetalou a flor... 
é, agora, um adeus no mar revolto
da minha triste e oca solidão...



Nenhum comentário: