domingo, 23 de outubro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: SOBRE A CHUVA...

                          REFLEXÕES:



- "Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é." Fernando Pessoa

- "Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva." Paulo Coelho

- "Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama" William Shakespeare

- "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." Clarice Lispector






4 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Como é bom ler estes pensamentos logo pela manhã...

Um abraço Jorge
oa.s

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

OA.S: querida amiga, um pensamento me alimenta - foca uma ideia, um sonho, um caminho... Abs com carinho; jorge

Mila Pires disse...

Bom dia Jorge!
Deixa eu te contar que amo a chuva...gosto de observá-la caindo e lavando as ruas da cidade...
Sempre muito bom vir aqui te ler...
Mas estou com saudades de nossas prosas sobre a vida...
Beijos...com carinho...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila, a chuva é instrospeção e voo, um momento especial onde os ruídos do mundo calam e o bosso coração canta.. abs ternos, jorge