domingo, 23 de outubro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POESIA GRITA PELA VIDA; CONCHA ROUSIA

  ARDE A CINZA
             Concha Rousia



Ardem os meus olhos
ardem
ardem carvalhos

Arde a minha língua
arde
ardem palavras

Ardem-me os ouvidos
ardem
ardem pássaros.

Arde a minha alma
arde
ardem meus filhos

Arde a minha casa
arde
ardem as pedras

Ardem as escolas
ardem
ardem meninos

Arde a minha historia
arde
ardem pessoas

Arde a minha essência
arde
arde a cinza.


 
DO BLOG: www.republicadarousia.blogspot.com

2 comentários:

Concha Rousia disse...

Meu querido Jorge, ficou tudo arrassado pelas chamas, um mundo que não se valora, não se importa com se auto-destruir... que tristeza, Abraços com carinho, ando com saudades de te ler, mas um dia destes saciarei a minha fame de teus textos... deixei para ti um texto de Mia Couto no teu face (falado por ele num youtube, nao deixes de o ver...)

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

///////concha, nosso medo nos paralisa e nos inibe... amei Mia Couto... e a certeza de que o caminho da vida é a coragem poética de lutar e inventar um novo mundo... abraços ternos, jorge