domingo, 23 de outubro de 2011

DA VIOLA, AMOR E CAMINHO... UM VOO NA MUSICALIDADE DA VIDA

Che
    talismã
sonho e flor;
um caminho
          farol
do amor entre a lágrima
e o riso da aurora: amanhã... 
                                   jorge bichuetti



meu coração
             no pulsar 
    brilha,
sou semente aguardente
    um novo dia...


de paixão
          meu canto
clareia o roseiral,
a terra que brota flores
          é meu leito
correnteza... carinho gentileza
     passarada na alegria,
     onde a nobreza indecente
     mergulha na orgia,
     longe, do meu carnaval... 


no escuro,   sou clarão
vida que alumia ardor
beija-flor     revolução... 
                          jorge bichuetti


quem sabe?
         talvez logo
           agora
no sinal uma rosa
     diga sim
      diga amém
        diga vida e paz
na ternura do cerrado
 cachoeiras e riachos
      serenidade:
um deus há de abrir o horizonte;
há de decretar a  verdejante via
do amor-amizade,   flor   singela
    na lapela  do mundo,
    ungüento e remanso-
       solidariedade
o fim da solidão
    velas no barco da canção...
       no mar   flores      oração...
e a vida voa voa voa... terna imanência
     entre o suspiro e o acordeão... 
                                     jorge bichuetti



entre pedras, flores

Um comentário:

Tânia Marques disse...

Entre pedras, flores... eu cresci e estou aqui para te ofertar o meu carinho.