quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POESIA: À FLOR DA PELE

                            OCASO
                       Jorge Bichuetti

Lhe carregarei tantos anos, sentindo a vida
brotando na minha pele alucinada de desejos;
agora, a minha pele carrega as rugas do tempo
e esta ardência que já não é um fruto do amor...


Onde levava tatuado seus carinhos, jazem as cinzas
deste mundo... mundo que me marca na lágrima contida,
no grito calado... no vento que varre o luxo e o lixo
das guerras, queimadas, hematomas e crateras na
pele da vida... que raspa meus sonhos e me dá
calafrios... medo do fim... silêncio e raiva no charco
onde agonizam o verde das matas e o azul do horizonte...


Meus desejos, azuis e alados, estão exilados...


Meu corpo trêmulo e cansado só vê o pântano:
a cruel e fria... logomarca da desumanidade...


De noite, sonhando, me pele acorda e alucina:
espernça de vida - teu corpo, um lírio... primavera no charco...

4 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Palavras à flor da pele que tocam de tão reais e de sentimentos tão comuns, muito mais do que se possa imaginar.

Um abraço Jorge
oa.s

Mila Pires disse...

A flor da pele, sentimentos que brotam sutis...fazem sonhar...devir a-mar!
Bom dia Jorge, meu amigo querido!
Beijos...com carinho...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

OA>S: um pulsar com a pele falando da vida... e querendo viver mais... um abraços com carinho, jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila: saudade de conversar com apele superando feridas e cicatrizes na construção partilhada de asas.. abs ternos; jorge