domingo, 16 de outubro de 2011

POESIA: ENTRE O ESPINHO E A FLOR...

                      SE EU NÃO AMASSE...
                               Jorge Bichuetti

Se eu não amasse, a vida não
teria sentido... nem beleza;
tudo seria cinza... deserto,
um campo minado e anêmico,
um corpo de pedras sem relva;
longe da magia dos sonhos,
longe das lágrimas de um coração...


Se eu não amasse, eu não
choraria na chegada e na partida;
nem iria sorrir de espanto ou alegria...


Se não amasse, eu, ainda,
que caminhasse e falasse,
nada seria... pois, é o amor
a força que me desperta
para as chamas acesas da vida,
fogo que me tece
vida humana,
ternura na pureza flor,
coragem na aridez das lutas...


                   ESPINHO NA CARNE
                              Jorge Bichuetti

Há um espinho que me fere,
dilacera e sangra mi'a carne;
mas, não o nego, aceito-o:
ele é a marca da vida, vida
que louca se dá pela rosa...

2 comentários:

Mila Pires disse...

E pela rosa sentimos o delicioso perfume...

Lindo o teu versar...
Beijos...com carinho...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila:,eu carinho e ternura, ans, jorge