quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: LIÇÕES DE TAGORE; O POETA DAS ESTRELAS REFLETIDAS NUMA GOTA DE ORVALHO...

                               REFLEXÕES:


- "O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio"

- "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei."

- "Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la."


- "Se choras porque não consegues ver o Sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas."

- "Para adornar-te, para vestir-te,para fazer-te mais preciosa, o mar dá as suas pérolas, a terra o seu ouro, os jardins as suas flores."

                      TAGORE

4 comentários:

Concha Rousia disse...

A verdade simples é a mais bela flor do nosso pensamento, como a margarida, abraços ternos para ti meu amigo, Concha

OceanoAzul.Sonhos disse...

"Se choras porque não consegues ver o Sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas."

Já li e escrevei este pensamento várias vezes e continuo a acreditar nele...

abraço
oa.s

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, a flor singela é caminho de paz... abs ternos, jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

OA.S - um canto de esperança, aurora no coração... abs ternos; jorge