sexta-feira, 11 de março de 2011

BONS ENCONTROS: A SIMPLICIDADE E OS LÍRIOS DO CAMPO

                       LIÇÕES SOBRE A SIMPLIDADE:

- Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. Clarisse Lispector

- A simplicidade é o último degrau da sabedoria. Khalil Gibran

- A simplicidade é o último grau de sofisticação. Leonardo da Vinci

- Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só.
Concerto para Corpo e Alma Rubem Alves

- A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último resultado da experiência, a derradeira força do génio. George Swal

- As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. Fernado Pessoa

- Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade

- Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado. Einstein

- Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Mario Quintana

- Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio
de um expírito complexo. Oscar Wilde

- Que simplicidade. Nunca pensei que o mundo e eu chegássemos a esse ponto de trigo. Clarisse Lispetor

- Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar - se ele não afundar e definitivamente acabar não fazendo sua parte - por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso. Simplifique, simplifique. Thoreau

                      A SIMPLIDADE NA POESIA:

                                         HUMILDADE
                                                     CORA CORALINA

"Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.

Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade

seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,

minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.”

                                 O SINGELO NA PINTURA DE TARSILA AMARAL












                   NA CANTORIA:


Nenhum comentário: