domingo, 13 de março de 2011

POESIA: ADEUSES, A-DEUSES E NOVOS AMORES...

                                       A-DEUSES
                                                     Jorge Bichuetti

Esta tua ausência
e este teu silêncio,
tudo me paralisa...

Nenhum pensamento,
só a melancolia
e um total desencanto...

Busco forças, caio;
tento u'a prece, me distraio:
o amor partiu
e partido fiquei;
agora, nada vejo
além da escuridão...

Embora, nem eu mesmo saiba
a razão de tamanha dor:
há muito a vida já havia
soprado e apagado
a chama do nosso amor...


                                            RODA-VIVA
                                                            Jorge Bichuetti

Mundo pequeno,
gira e retorna
e, de volta e volta,
nunca
os sonhos contorna...
                          ****
                           TEUS BEIJOS
                                Jorge Bichuetti

Teu beijo de suavidade
e ternura, persiste
nos meus lábios sedentos;
te de olhares fugitivos,
insiste e fala , todo dia,
que há mel que é veneno...
                        ****
               UM SÓ CORAÇÃO
                            Jorge Bichuetti

Nos teus braços, sou deus,
um menino travesso
e um anjo encantado...
Nosso amor, dá asas ao chão
e juntos no éxtase da nossa união,
somos um corpo  e dois corações...
                                   
                                             MIRAGEM
                                                            Jorge Bichuetti

A estrela caiu...
Riscou o cé,
fiz meu pedido,
mandiguei
e, longamente, esperei...
Já não me iludo,
o chão traga as estrelas
que não nos levam ao céu...


                                     NOVAMENTE
                                                       Jorge Bichuetti

Amanhã, novamente,
tentarei...
Na luta e no sonho,
buscarei...
Um novo tempo
de amores perfeitos
de prazes cósmicos
de encontros sem adeuses...

                                            COM MEU POVO
                                                                Jorge Bichuetti

No horizonte, o povo dança
e celebra o sonho
de um novo alvorecer...
Este povo é meu, eu sou ele;
assim, na esperança da luta,
com a força dos ventos
e os frutos da liberdade,
hei de voltar a cantar,
hei de, na vida, verdecer...

Nenhum comentário: