terça-feira, 8 de março de 2011

POESIA: AMORES, SONHOS E LUARES

                                          AMANDO
                                                     Jorge Bichuetti

Amando, não vejo nuvens no céu;
nem as sinto nublando o meu próprio coração...
Já se estou nos abismos da saudade,
meu corpo delira numa louca tempestade.
Amando, me pressinto forte e audaz,
só, sou uma folha caída e pisada,
largada na poeira de uma estrada esquecida.

Amando, eu sou... Só , me perco de mim mesmo...
Amando, vivo... Só, rodopio e não saio do lugar...

Oh! Deus, como é louco este meu insensato coração!

Como irei fazer alguém gostar de mim e me querer;
se nem eu mesmo aprendi a me amar com ternura?...

Mil perdões, oh, santa solidão, vieste e me deste,
um tempo de encontro e magia onde sozinho, eu,
só eu, podia descobrir os meus próprios encantos...


                       LOUCO DESEJO
                                                   Jorge Bichuetti

Febril, meu corpo arde e delira,
consumindo-se no amor
e se diluindo na magia do prazer...
Depois, ele descansa e já não sabe,
se a vida é uma louca flor
que apanhada, começa a morrer...


                       TERNO... ETERNO AMOR...
                                               Jorge Bichuetti

Nosso amor vibra com o orvalho das manhãs,
juntos cantamos e dançamos com o verde e o sol,
iluminados pela alegria de ver a vida verdejar e crescer...
Semeamos nosso quintal e colhemos os frutos
do amor que sereno vive e se encanta
pela ternura de seguir na caminhada
de mãos dadas, inventando palavras
para uma poesia que não foi ainda escrita,
mas que pulsa e brilha no nosso caminho
que é primavera e uma eterna suavidade...


                          SONHAR
                                           Jorge Bichuetti

A vida sempre sobrevive,
nada pode detê-la...
Ela está no sol e na lua,
no verde e no mar...
Canta com os passarinhos,
carrega as folhas caídas
no bailado suave do vento...
A  vida brinca e caminha,
entre magias e encantados luares...
A vida ama e acaricia,
entre poesias e paixões estelares...
A vida vive... insiste e resiste,
e só deixa de ser,
se deixamos de sonhar...


                 LUINHA
                             Jorge Bichuetti

Minha pequena, minha...
Tão Lua e tão menina,
no meu colo se aninha
e o meu céu ilumina...
Não temas a tempestade,
nem fujas da saudade:
se vou...  logo volto;
e se volto, nos teus abraços,
hei de amar e sonhar,
aqui...  e na eternidade...

Nenhum comentário: