sexta-feira, 1 de julho de 2011

MESTRES DO CAMINHO: O DIREITO À PREGUIÇA

                                         REFLEXÕES:

- "Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e [agora] sono." Clarice Lispector

- "A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." Mário Quintana

- "A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca " Carlos Drummond de Andrade

- "Recuso-me a ser um fato consumado. Por enquanto sobrenado na preguiça." Clarice Lispector

- "Prefiro deitar e dormir a levantar e trabalhar. Alguns chamam isso de preguiça, eu chamo de pensamento profundo." Garfield


 DIA 05 DE JULHO DE 2011 - GRUPO DE ESTUDOS DA OBRA DE JUVENAL ARDUINI - UpoP-JA. RUA CAPITÃO DOMINGOS, 1079. ABADIA -UBERABA / MG , BRASIL


        OUSEMOS REINVENTAR A HUMANIDADE...



                          VIVER É CAMINHAR, SONHAR E BRILHAR...

                  

2 comentários:

Preludios do Infinito Particular disse...

Estranha lembrança (hahahaha), quando assisti ao filme Macunaíma, em preto em branco de uma reprodução muito da meia-boca, eu vi e ouvi alguém perguntar a ele: - Você já tem 3 anos de idade e ainda não fala???? daí Macunaíma responde de imediato: "É preguiiiiixa". Adorei ver essa imagem aqui. Grata por sua amizade sempre tão rica em detalhes. Meu abraço com carinho. Lou Moonrise.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Lu: o ócio é vida produtiva na serenidade que semeia jardins de ternura; Abraços, jorge