quinta-feira, 7 de junho de 2012

DIÁRIO DE BORDO: NO CAMINHO, RECOMEÇO... ENTRE SONHOS E LUTAS, MEUS PASSARINHOS...

                              Jorge Bichuetti


Quanta saudade!... As dores vieram e se foram; o corpo frágil reergueu-se, novamente... Acordei, e, lá fora, a chuva, me doía na preocupação com a proteção dos pequenos passarinhos - anjos do recomeço na aurora de cada dia... Com eles, preocupado, esquecido das minhas próprias dores; me vi com a xícara de café, mirando o tempo... entre a alegria da terra molhada e a agonia de não saber onde sonham meus passarinhos, nos dias longos, quando a chuva os deixam sem a potência de trapezistas alados.
Viver é perigoso... canta as Geraes.
Viver é tecer, com fé e esperança, a arte de recomeçar...
Entre sonhos e lutas, vivemos... mas, é no canto dos passarinhos da aurora que encontro o horizonte azul que me acolhe e me vitaliza, dando-me coragem, perseverança e ousadia.
Nasci sonhador...
Cresci guerreiro...
Contudo, nada sou.... sem o brilho do luar e das estrelas nas horas de escuridão... pouco posso, se não escuto o gorjeio tribal da sinfonia dos pássaros vadios que alegre cantam o novo dia na capela do infinito.
Olho minhas rosas... Aspiro o cheiro das árvores... e recomeço.
Nada é certo: porém, recomeço na certeza inquieta que a vida há de cuidar dos nossos passarinhos, e, assim, espero... sabendo na pele arrepiada que eles voltarão a cantar...
Nosso vida de aço não tem a magia da vida que nasce cristalina na boniteza e inteireza da nossa mãe natureza...
Muitos querem dinheiro... Outros fama e galardões...
Imersos na natureza, o ser humano descobre a alegria de viver pela coragem de ir no caminho, semeando floradas na esperança e cantando a beleza de ser...
Ser abrigo nas intempéries... Ser azul nos dias cinzentos...
Ser a coragem de antecipar no recomeço o mar na sede do rio; o abraço na saudade dos amantes...
A vida é resistência e criatividade; compaixão e solidariedade...
Assim, existir é ser a ternura acolhedora e o canto alvissareiro que profetiza no hoje a presença inovadora do amanhã...
Eis o caminho da vida que vence tristeza e morte; vida plenificada na primavera que floresce no coração dos seguem adiante... esquecendo as dores dos temporais...


Nenhum comentário: