segunda-feira, 11 de junho de 2012

POESIA: CAMINHOS E SONHOS

           NO CAMINHO
                    Jorge Bichuetti

No caminho, sigo
entre a estrela-guia
e os fugitivos pardais;
não tenho pressa de chegar...


Em cada pedaço
de caminho, cato
pedras miúdinhas:
companhias do meu destino
e flores do tempo
que quando o horizonte azul roçar 
os meus pés, 
serão com elas que jogarei amrelinha
no quintal dos amores de Deus.


                  NOS MEUS SONHOS
                          Jorge Bichuetti

As folhas secas do outono
atapetam os caminhos dos meus
singelos e travessos sonhos...


Neles, brinco... pulo... salto...
De estrela em estrela, voo, e, assim,
acaricio as rugas do rosto de Deus:
veredas do infinito, um canto... um ninho...
o descanso para a minha vida, vida-andarilha
entre caminhos e sonhos, onde eu me esqueço
e só sou... um baldio passarinho...


Nenhum comentário: