sexta-feira, 15 de junho de 2012

POESIA: ENTRE ROSAS, CANTORIA E O LUAR

                       ARTE PEQUENA
                                Jorge Bichuetti


As palavras calam... o silêncio voa;
no ar, só se sente o perfume das rosas...


a gramática descarrilha... o trem para
só para ver no chão florido o sorriso das rosas...


Eis o meu mundo... en-canto de quintal é arte;
as coisas feitas para uso e abuso... no palco
das minhas emoções sublimes que me enlouquecem:
já que ali nunca sei onde começa a minha oração,
nem se ela é tão-somente um eco da poesia de Deus.




                      LUA, LUINHA
                                Jorge Bichuetti


Quis u'anjo, querubim:
viajando do céu nu'a 
concha de mar, vieste


Lua, Luinha... amor
da m'ia vida peregrina,
sonho, ninho e cais...


en-canto do muito amar...


                     AMORES VADIOS
                              Jorge Bichuetti

Cantam os passarinhos
a magia do amor; e, eu
beijo rosa por rosa...
tendo aninhado no meu peito
o eterno amor do luar...


Assim, vadio... eu e a natureza
vivemos nossa orgia sideral...


Nenhum comentário: