quinta-feira, 7 de junho de 2012

POESIA: PARA ALÉM DAS CICATRIZES...

   TRAPEZISTA MAMBEMBE
                            Jorge Bichuetti

Eu?... tenho Molas, voo;
trapezista mambembe, eu
estou entre meus sonhos de menino
e as estrelas que habitam o céu...
Salto além do abismo; ajoelho numa nuvem
como se minha oração fosse
o ofício da liberdade que aprendi
com o vento azulado pela dança andarilha
dos inquietos passarinhos
que viajam pelo infinito
na esperança de conquistar um canto:
um canto de alegria, um tanto de carinho,
o fugitivo azul do horizonte 
ou a maciez de um cálido e maternal ninho...


                         SÓ, COM A LUA...
                                  Jorge Bichuetti

Só, com a Lua
que dia e noite
brilha nos meus pés:
travessa, serena ou faminta
de sonhos, poesia e arte;
arte-arteira, destas que pintam
meu coração com as coisas da vida
que andam escondidas no céu...


Só, com a Lua...
eu sigo... na lentidão trôpega
dos que sabem que as nuvens
são a saudade da fogueira
que agora cinzas... chora, molhando o chão...


Nenhum comentário: