domingo, 24 de junho de 2012

POESIA: FLORES, SONHOS E PASSARINHOS

 FLORES, SONHOS E PASSARINHOS...
                                             Jorge Bichuetti

Com espinhos me feri;
cicatrizei flores e sonhos
entre o canto e voo dos passarinhos...


Quando o mundo me quis no chão:
brotei... germinei vida e cantando, segui...


Agora, sou no espelho
que me desnuda os pensamentos
a força da terra nos oásis de amor;
das minhas cruzes, fiz pontes e saltei
borboleteando a vida sobre o visgo dos abismos...






                          DEUS
                              Jorge Bichuetti

vasculham a imensidão,
não encontram... não o pressentem...


eu o vejo, diariamente:
refletido na íris dos olhos risonhos dos meninos,
nos pés sangrantes dos devotos peregrinos e no
canto de ternura dos badios passarinhos...


Nenhum comentário: