quinta-feira, 21 de junho de 2012

O POVO EXIGE DA RIO+20 - AÇÃO, SUSTENTABILIDADE NA VIDA E NO HORIZONTE DO NOSSO AMANHÃ.

O contraponto está nas ruas 

                Notícia - 20 - jun - 2012

Em protesto à inércia do evento oficial da Rio+20, Greenpeace se une à Marcha dos Povos para pedir o verdadeiro futuro que queremos

 
Marcha dos Povos reúne 50 mil pessoas no centro do Rio. Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional tambeem foi às ruas. (©Greenpeace/Rodrigo Paiva)
Nesta quarta-feira, enquanto os líderes mundiais começaram a se reunir no distante Rio Centro, zona oeste do Rio de Janeiro, para as negociações oficiais da Rio +20, milhares de representantes da sociedade civil tomaram as ruas do centro da cidade. Movimentos sociais, ambientais, indígenas e de várias outras correntes se reuniram em passeata para gritar que o que está sendo discutido nas reuniões fechadas estão muito longe da vontade do povo. E muito aquém do que o planeta precisa. O Greenpeace também estava lá.
“Esta marcha é um contraponto ao que está acontecendo nos corredores oficiais. Os resultados que estão saindo dali só confirmam que a sociedade civil precisa fazer uma grande mobilização”, diz Pedro Torres, coordenador da campanha de Clima e Energia do Greenpeace. “Não dá mais para os grandes líderes ignorarem o povo. Vamos fazer barulho e eles terão que ouvir nossas demandas. Queremos respostas concretas.”
Leia mais:
  • Posição do Greenpeace sobre o estado das negociações da Rio+20
  • “Marãiwatsédé é dos Xavante!”
  • Desmatamento Zero chega à Rio+20
  • Horizonte Renovável no Rio de Janeiro
Cerca de 100 pessoas, entre voluntários, funcionários e simpatizantes do Greenpeace se misturaram com outras organizações para pedir o verdedeiro futuro que queremos. Na véspera da Marcha, o sul-africano Kumi Naidoo – diretor-executivo do Greenpeace Internacional e que também participou da passeata –  já havia criticado as negociações entre os países.
“A Rio+20 se transformou em um fracasso épico. A conferência falhou em termos de equidade, de ecologia e de economia. Prometeram-nos 'o futuro que queremos', mas agora seremos unicamente uma máquina poluidora que vai cozinhar o planeta, esvaziar os oceanos e destruir as florestas tropicais”, declarou.

FONTE: GREENPEACE - BRASIL / INTERNET



na luta por sustentabilidade; ecologia é inclusão e reforma agrária;
sustentabilidade é erradicação imediata da pobreza;
ecologia é diversidade e vida na alegria da justiça social...

desmatamento zero...


Nenhum comentário: