terça-feira, 15 de março de 2011

POESIA: ASAS DA SOLIDARIEDADE...

                                  PERENE ALVORECER...
                                                                Jorge Bichuetti

Uma onda gigante veio e levou
nossos tetos
nossos pratos
nossos móveis
nossos jardins
nossos amores...
Agora, choramos!...
Depois, reconstruiremos
nossas vidas
nossos caminhos
nossos horizontes...
Tudo refaremos,
juntando a valentia dos nossos sonhos
com a suavidade
da solidariedade:
maior que os tsunamis
e mais bela que o sol,
pois ela é um perene e reluzente alvorecer...


                                             PRECE
                                                          Jorge Bichuetti

Amigo, não me deixes só...
A peste e a fome,
a dor e a ferida sangrando,
a sede e as torturas das lembranças,
tudo, eu suporto...
Porém, não me deixes só,
encontes tua mão
na minha mão,
tudo eu suporto,
porém, me enlouqueço
se me deixares na solidão...


                              AMOR SOLIDÁRIO
                                                       Jorge Bichuetti

Vivi os devaneios da paixão,
fui feliz e cantei, eufórico,
como se a vida fosse
uma doce ilusão...
A paixão se foi e eu,
deitado no chão,
via o luar,
avistava as estrelas,
tudo nublado,
minhas lágrimas
me cegavam;
era somente a dor,
o desepero da solidão...

Depois, caminhando conheci
novos amores e outras ilusões...
Cansado, de sorrir na chegada
e chorar as partidas, descobri
um novo e sereno amor...
Silencioso e calmo,
afetuoso e amigo,
nunca me fez viajar
nas alturas estelares,
nem me provocava
prazeres celestiais...
Não me levava aos céus;
mas, ternamente, me trazia
com ternura solidária,
um pedaço do céu...

Este amor já era em si mesmo
o éden perdido e o paraíso reencontrado...
Era mão estentida,
ombro ofertado,
coração dado
como se fosse um ninho,
um anjo de carinho
numa divina solidariedade...

Nenhum comentário: