domingo, 6 de fevereiro de 2011

POESIA: DEVIRES DO ALVORECER...

                        A LIÇÃO DA ROSEIRA
                                           Jorge Bichuetti

A roseira do meu jardim
me disse que não era minha,
que era cria da vida
e só à vida servia...

Meu coração, igualmente,
rosa rubra do meu corpo,
rebelou-se e não mais aceita
o meu triste e louco domínio...

Ele se diz, simplesmente,
um escravo da alegria...















                       
               

               ÉTICA DO CUIDADO
                                           Jorge Bichuetti

O cuidado é a magia
da ternura
e da compaixão;
seca a lágrima do outro
com a maciez
da própria mão...


                         O HOMEM NOVO DO POVO POR-VIR
                                     Jorge Bichuetti
                                                   ( para Órfilo Fraga )

Tribal
e cósmico;
anjo
e guerreiro...
No pensar,
um filósofo...
No agir,
um menino...
Já no amar,
é uma terna loucura
e a fogueira da paixão.













    

      

    
   UMA FADA DO AMOR
             Jorge Bichuetti
                      ( para Odila Braga )

No entre,
da rosa e das estrelas;
brotou o devir mulher...
Um jardim de poesia,
um encanto dos sonhos
e uma fada do amor...
Carrega a ternura
das flores e do luar;
e uma sensual seresta
na dança do amar...

Onde acontece o amor,
onde germina uma flor,
onde canta um passarinho,
onde serena um carinho
e onde se ora com louvor...
Sinta, acaricie e celebre,
sem se esquecer
de à vida agradecer
a força do devir mulher...

Nenhum comentário: