quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: ELAS, BRILHANTEMENTE, MULHERES...


                 SÓ
                  Jorge Bichuetti

Onde estão? Só,
ela olha o vazio
e angustiada, pergunta:
- a razão da solidão...
Amou e se entregou,
inteira, pura paixão;
não foi o bastante,
o inseguro bicho homem,
irritouse, com o amor da muller,
era muito e ele só sabia
mercantilizar ilusões...

8 DE MARÇO. DIA DA MULHER... DIA DA LUTA DE TODOS PELO FIM DA VIOLÊNCIA E PELO DIREITO DE AMAR...

                              ELAS, BRILHANTEMENTE, MULHERES...

EDITH PIAF:


MARILYN MONROE:
- Os homens passam, os diamantes ficam.
- Mulheres comportadas, raramente fazem historia
- Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.
- "Não me falta homem, o que me falta é amor."
- A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.
- Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo.
- Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada.
- Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho.
- Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma
- Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!

LEILA DINIZ:
- Minha saúde mental é perfeita, eu não evito o amor nunca.
- Não morreria por nada deste mundo,
Porque eu gosto realmente é de viver.
Nem de amores eu morreria,
Porque eu gosto mesmo é de viver de amores.
- Sempre andei sozinha. Me dou bem comigo mesma.
- Sei que me arrisco a solidão, se é isso que me perguntam. Mas, eu sei viver assim!"

 
CACILDA BECKER:
 - "Não me faça fazer de graça a única coisa que sei fazer cobrando."
- "Meus ódios e meus amores são declarados. E não tenho tempo para perder com hipocrisias inúteis".
- "Viver é ir ao encontro.
Não se pode viver em estado de contemplação.
Tudo está a nossa espera
É uma questão de coragem e amor."


SIMONE DE BEAUVOIR:
- A morte parece menos terrível quando se está cansado.
- Querer-se livre é também querer livres os outros.
- É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.
- O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade.
- Eu passava muito bem sem Deus e, se utilizava o seu nome, era para designar um vazio que tinha, a meus olhos, o clarão da plenitude
 - Por vezes a palavra representa um modo mais acertado de se calar do que o silêncio.
- Todas as vitórias ocultam uma abdicação
- Viver é envelhecer, nada mais.
- Era-me mais fácil imaginar um mundo sem criador do que um criador carregado com todas as contradições do mundo.
- A recusa da existência é ainda uma maneira de existir. Ninguém conhece, enquanto vivo, a paz do túmulo.
- A beleza ainda é mais difícil de contar do que a felicidade.
- É o desejo que cria o desejável e o projecto que lhe põe fim.
- Em todas as lágrimas há uma esperança.
- É horrível assistir à agonia de uma esperança.
- Renunciar ao amor parecia-me tão insensato como desinteressarmo-nos da saúde porque acreditamos na eternidade.
- O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.
- A minha liberdade não deve procurar captar o ser, mas desvendá-lo.
- Não se nasce mulher: torna-se.
- A velhice é a paródia da vida.
- As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.
- Atroz contradição a da cólera; nasce do amor e mata o amor.
- É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente.
- Nós, para os outros, apenas criamos pontos de partida.
- Eu gostaria muito de ter o direito, eu também, de ser simples e muito fraca”
- "Que a liberdade seja a nossa própria substância."


Nenhum comentário: