sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POESIA: ASAS DO VOO LUNAR

                                        LUAR
                                             Jorge Bichuetti

A lua cresce e ilumina
a vida
os sonhos
e os amores...
Contagia e encanta
os corpos,
os desejos
e os rumores...
Uivos sussurram
ao  luar;
e uma fantasia
veste os anseios
desnudos...
A lua sensualiza
os encontros
e o amor germina
o infinitivo
do prazer
no verbo
ser
e estar...

- Oh! lua prateado,
tua magia
floresce e canta
entre o carnal
e o celestial...

A lua nasce e incendeia,
na vida,
uma nova ânsia,
uma venial
oração
dos corpos enamorados
e uma suave leveza
nos voos
da paixão....

- Oh! lua santa
e bandida,
és a força
e a alquimia
de um mundo
com-paixão...


               ESTA LUA
                              Jorge Bichuetti

És a lua do meu céu,
luz e sublime magia,
uma loucura divina,
a flor, o néctar e o mel...

Tua chama me aquece,
já não dói a solidão;
trazes o dom da alegria
no corpo de u'a paixão...


















                         

               
    
             EU E A LUA
                                     Jorge Bichuetti

Só , vendo-te, oh, lua,
percebo meus sentimentos
treloucados
de paixão...

Alucino-me de  desejos,
e, nos braços do amor,
deliro
de solidão...

Minha pele enluarado
floresce encantada
pelos beijos
que virão...

Assim, lua amada,
penitude do éxtase,
me matas
de ilusão...


         AMOR ENLUARADO
                               Jorge Bichuetti

Nosso amor enluarado,
fecundo, suave  e etéreo;
vive entre as nuvens
e nossos voos indecentes...

Amamo-nos, toda a noite,
num sonho de louco prazer;
acordamos e repartimos
nossas centelhas dementes...

Depois, adormecemos...
Abraçados no amor,
nossa voracidade se torna,
então, sonhos... sonhos inocentes...
    

2 comentários:

Tânia Marques disse...

Hummmmmmm!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, as pessoas nunca sabem se falo da Lua, minha pequena cachorrinha, peralta; ou se dos amores vividos ou sonhados. Pode?
Abraços, com muito carinho, Jorge