quarta-feira, 2 de março de 2011

BONS ENCONTROS: OS ANDARILHOS DA NOITE ( 4 )

                            PELA NOITE
                                          Jorge Bichuetti

Errantes pela noite, fantasmas e humanos,
misturam numa orgia de sonhoe de prazer;
nunca sabem onde vão, nem o que irão fazer...

A noite guarda magia... loucuras do viver.
Nela, o escuro ilumina os segredos de uma alma;
como revelam, a nudez, de todo desejo voraz
que nutre os porões da vida, da vida de qualquer ser...


                               OS ANDARILHOS DA NOITE...

PAULO  LEMINSKY:

- “nuvens brancas
passam
em brancas nuvens”

- “Abrindo um antigo caderno
foi que eu descobri:
Antigamente eu era eterno.”

- “SE

se
nem
for
terra
se
trans
for
mar”

- “Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas.”

- “Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além”

- “a estrela cadente
me caiu ainda quente
na palma da mão”

- “amar é um elo
entre o azul
e o amarelo”

- “viver é super difícil
o mais fundo
está sempre na superfície”

- “cortinas de seda
o vento entra
sem pedir licença”
  
- “Haja hoje para tanto ontem”

                                             ARRIGO BARNABÉ:




                
                                TORQUATO  NETO:



-“ Solidão?
sim, com gelo e limão.
Ingratidão?
não, obrigado.”


                       BOB  DYLAN:

- "Às vezes em minhas canções sou eu falando comigo."
- "Hei de saber bem minha canção, antes de começar a cantar."
- "Por mais que você seja, você nunca será maior que você mesmo."
- "O primeiro de agora será o último mais tarde. Pois os tempos, eles estão mudando."
- "Não precisas de um homem do tempo para saber para que lado sopra o vento."
- "Quantos ouvidos o homem deve possuir até que possa escutar o choro do povo?"
- "Sempre fui atraído por certo tipo de mulher. É a voz, mais do que qualquer coisa. Ouço primeiro a voz."
- "A política mudou. O tema mudou. Na década de 60, havia um monte de gente saindo de escolas onde haviam aprendido política com os professores que eram pensadores políticos, e estas pessoas ocuparam as ruas. A política que aprendi, aprendi nas ruas, porque era parte do meio."
- "O que é lento, logo ficará muito rápido. Como o presente, que mais tarde será passado."
- "Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta."
- "Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."
- "Se você precisa de alguém para confiar, confie em você mesmo."
"Tempo é um oceano, mas ele termina na costa."
- "Quando não se tem nada, não há nada a perder."
-  "Ouvir Elvis é como escapar da prisão."

Nenhum comentário: