terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

POESIA: FÉ, ALVORADA E PRAZER...

                 OXOSSI
                        Jorge Bichuetti

Oxossi, anjo-menino,
das matas, és o Senhor;
teu encanto é divino,
tua flecha, u'esplendor...

Contigo, nunca sozinho,
me livro de toda dor;
és, no caminho, um hino,
meu encanto de louvor.

Um Deus, anjo-guerreiro,
que me aconchega e guia,
dando-me paz e alegria...

És, Senhor, um novo dia...
Longe do meu cativeiro,
tu és todo sonho e és faceiro...


                ALVORECER
                               Jorge Bichuetti

Acorda, o dia chegou;
a noite se foi...
ficamos nós,
enrolados,
entre a luz do alvorecer
e as centelhas do prazer...


            ÊXTASE
                      Jorge Bichuetti

Teu corpo me chama..
e eu nem sei se vou...
A vida clama ,
para além do prazer, um luar
e  um novo alvorecer...
Meu corpo já não sabe o que dizer;
antes, éramos nós e a vida,
hoje, fagulham estrelas
no meu corpo
e elas vibram e me encantam,
nem mesmo perguntam
quando é o anoitecer...

Elas cantam... e, neste canto,
o céu desce e me seduz;
louco de amor pela vida,
vou, logo, adormecer...

Nenhum comentário: